25/03/2010

8ª tarefa, Avaliação Final


Gostei de realizar este trabalho, acho também com as sessões que nós tivemos aprendemos bastantes coisas.

Nós tiramos duvidas e isso foi bastante bom. Acho que este trabalho sobre os métodos foi muito engraçado. Sei que também realizei as tarefas já bastante tarde mas valeu a pena as ter feito.


Acho que mereço um Satisfaz Bem. (;

7ª Tarefa


1-Indica três riscos que possam levar a contrair uma doença sexualmente transmissivel ou levar à ocorrência de uma gravidez não desejada: - Não usar preservativo, ter muitos namorados sem consciencia do que faxem, e ter relações sexuais obrigadas.


2-Indica duas causas da Ocorrência de uma gravidez na adolescência:

Não usar preservativo, e não estar informado como se deve ter uma relação sexual.


3-E para ti, porque é que será que sendo nós uma sociedade informada, a gravidez entre os adolescentes continua a aumentar?

Porque, não respeitam as regras, e porque há adolescentes que são convencidos por outras pessoas com má influencia a terem filhos.

6ª Tarefa


Metodos Contraceptivos:


Naturais: Preservativos femininos e masculinos.


Não Naturais: Pílula e Pensos.


No método do coito interrompido o Homem retira o pénis da vagina antes da ejaculação. A sua eficácia é baixa dado que nas gotas de líquido pré-ejaculatório pode haver espermatozóides que fiquem na vagina antes da interrupção da relação sexual. A pílula existe desde 1956 e é um método contraceptivo seguro, quando correctamente usado. É um comprimido que contém hormonas sintéticas semelhantes às que são produzidas pelos ovários das mulheres: o estrogéneo e a progesterona. As hormonas que compõem a pílula têm como missão principal suspender a produção hormonal normal, impedindo a ovulação, ou seja a libertação mensal do óvulo. Ora se não existem óvulos, não pode haver fecundação por isso não há gravidez.

4ª Tarefa




2-Mudança na voz,Desenvolvimento corporal por aumento da massa muscular,Aumento do tamanho do pénis e dos testículos,Aparecimento do acne.

3-1 É um hormônio esteróide produzido, tanto nos homens quanto nas mulheres. Nos homens pelos testículos (os quais também produzem espermatozóides e uma série de outros hormônios que controlam o desenvolvimento normal e funcionamento), nos indivíduos do sexo feminino, pelos ovários, e, em pequena quantidade em ambos, também pelas glândulas supra-renais.

3.2- Espermatozóide é a célula reprodutiva masculina de todos os animais. É uma célula com mobilidade ativa, capaz de nadar livremente, consistindo em uma cabeça e uma cauda ou flagelo. A cabeça, que constitui o maior volume do espermatozóide, consiste no núcleo, onde o material genético se encontra concentrado.

12/03/2010

3ª Tarefa- Morfologia Sexual Feminina


3ª Tarefa

1- Apresenta uma imagem que represente a morfologia sexual feminina.


2- Indica dois caracteres sexuais secundários que se manifestam na puberdade.

São os pelos pubicos e crescimento das ancas.

3- Responde às seguintes questões!

O que é a progesterona?
A progesterona é uma hormona ovárica (ou sexual feminina), produzida pelas células do corpo amarelo e segregada pelos ovários após a ovulação. Também é produzida ao nível da placenta durante a gestação, impedindo a ovulação durante a gravidez e regulando o crescimento do útero.

O que é o clitóris?

Clitóris, clítoris ou clitóride (do grego κλειτορἰς - kleitorís) é, na anatomia, o nome que se dá ao órgão alongado e erétil, localizado na parte superior da vulva, nos mamíferos. Similar ao pênis, que é homólogo ao clitóris - este porém não possui a divisão distal que este apresenta para a uretra e tem função exclusivamente no prazer sexual, mormente nos humanos (a única exceção nesta conformação anatômica ocorre com a hiena-malhada: nesta espécie, o sistema urogenital é único, possuindo um grande clitóris, chamado de pseudopênis, que tem o canal urinário e as vias sexuais e reprodutivas.

O que é a vulva?

Vulva ou pudendo carece de fontes? é a parte externa do órgão genital feminino. Externamente pode ser revestida por pêlos púbicos. É constituída pelos grandes lábios (labia majora), revestidos internamente por tecido muscular. Em seguida há um par de pregas mais finas, os pequenos lábios (labia minora), que podem ou não estar inclusos nos grandes lábios. No interior dos lábios encontram-se o clítoris, o orifício urinário (abertura da uretra) e o orifício genital (abertura da vagina).

O que é a menarca?

Menstruação é o fenômeno fisiológico do período fértil da mulher, que ocorre caso não se dê a fecundação do ovócito II, permitindo a eliminação periódica através da vagina, do endométri uterino (ou mucosa uterina). Neste processo dá-se o rompimento de alguns vasos sanguíneos o que leva a que ocorra também uma “pequena” hemorragia. O óvulo não é eliminado juntamente com o endométrio, ele permanece na tuba uterina e se degenera após um tempo se esse não for fecundado. Em condições normais e não havendo nada que impeça os ciclos femininos, este fenómeno ocorre em média de 28 em 28 dias e tem uma duração de entre 3 a 5 dias.

O que é o endométrio?

O endométrio é a membrana mucosa que reveste a parede uterina, formado por fibras musculares lisas e estimulado por hormônios ovarianos chamados estrogênio (produzido pelos folículos) e progesterona (produzida pelo corpo lúteo ou amarelo), tem um aumento na sua espessura devido à grande concentração destes hormônios no sangue (ocorrendo o contrário na menstruação).